Como ter um closet organizado e incrivel e organizado

Sabemos que nos mulheres nunca temos espaço suficiente no closet, por mais reformas e ampliações que fazemos sempre acabamos pegando o espaço do marido ou usando outro cômodo da casa. Portanto, temos que ser criativas na hora de organizarmos o closet. Para ele ficar organizado, cada peça deve estar em seu devido lugar, isso ajuda e muito na hora de escolher suas roupas para montar os looks. Por isso, selecionei algumas dicas básicas de como organizar melhor o closet. Confira abaixo as dicas e fotos para você se inspirar.


Acompanhe dicas simples de como organizar o closet, para facilitar na hora de escolher um look:

Dicas de cabides para ter o closet mais organizado1-Como escolher cabides:

As roupas penduradas em cabides facilitam muito na hora de escolher as peças. Escolha sempre cabides apropriados para cada tipo de roupa, isso ajuda a evitar que as roupas fiquem amassadas.

Cabides antiderrapantes servem para peças de tecidos mais finos e delicados como a seda que costuma deslizar. Cabides com prendedores são perfeitos para pendurar as saias. Outra dica importante é utilizar o mesmo estilo de cabide, isso contribui para um efeito visual de closet organizado.

Dicas de como organizar o closet.2-É sempre importante deixar em evidência as roupas da estação:

No meu caso, quando o inverno acaba eu pego todos os casacos de inverno e passo para outro cômodo, assim tenho mais espaço para expor as roupas de verão e facilita muito na hora de escolher o look.

Closet, como organizar as roupas por setor3-O próximo passo é delimitar os setores: O setor é muito importante, principalmente para roupas penduradas porque temos diferentes comprimentos. A visualização fica bem mais fácil quando a organização das roupas são por modelo, ex: casacos, calças, vestidos longos, vestidos curtos, saias, tshirts, tops e por aí.

Dicas de como organizar o closet, delimitar por setores é a melhor forma4- Outro recurso para deixar seu closet organizado é ordenar as peças por cores, você organiza do mais claro ao mais escuro, isso deixa o closet visualmente harmonioso o que facilita a procura das peças.

como guardar as roupas de inverno5- Como guardar as roupas de inverno:

Nós que moramos no Brasil usamos poucos meses as roupas de inverno, por isso para evitar que peguem pó ou danifiquem as cores é sempre importante guardar em armários com portas ou se não tiver portas pode optar por capas. Outro detalhe é guardar os casacos sempre abotoados e com capa TNT, as blusas se possível dentro de sacos, assim ficam protegidas do pó.

Como organizar as roupas de bandagem no close6-Como organizar peças de tricô e bandagem:

Sabemos que o tricô e a bandagem estão super em alta, eu tenho várias peças em tricô com bandagem principalmente vestidos, eles são pesados, por isso nada de pendurar em cabides, porque pode danificar a peça, o melhor é guarda-las dobradas.

Como organizar as bolsas no closet7-Bolsas:

As bolsas mais estruturadas em pé e se possível com preenchimento, as moles deitadas.

Dicas de como deixar os calçados organizados no closet8-Calçados:

A melhor maneira de organiza-los é distribuir em superfície estilo prateleiras, uma maneira de garantir a visualização de todos os pares, é posicionar um pé na frente e outro atrás, assim você consegue visualizar um numero maior de calçados.

Divisórias de roupas intimas, para deixar tudo muito organizado.9-Roupas intimas e pijamas:

Gavetas com divisórias são a melhor opção para manter tudo organizado.

Closet, como organizar as bijuterias com divisórias10-Peças bijus:

Indico ter gavetas com divisórias, pode ser com acrílico ou com forração.

Espero que você tenha gostado das dicas e se tiver alguma dúvida pode comentar que eu respondo.

4 Comments

  1. Gostei das dicas de como guardar as roupas de inverno. Estou em processo de arrumação e organização, vou aproveitar essas dicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>