Look do dia – Vestido em corte reto

No final da década de 60 foi o grande auge do vestido de corte reto, onde as mulheres abandonaram os vestidos rodados que marcavam a cintura por uma silhueta mais larguinha e curta. O estilista percursor desta moda foi o francês André Courrèges com sua coleção de roupas espaciais de linhas retas e curtas. Para o look de hoje combinei o vestido de corte reto com salto alto fino que deixa o visual mais poderoso, a cor azul foi a protagonista deste look, vestido, sandálias e bolsa tudo azul, criando tom sobre tom. Olhem só como ficou o look completo:


Vestido corte reto é estiloso e confortável, veja as dicas de como usar:

Vestido soltinho para um look confortável e fashionistaEu amo esta tendência de vestido em corte reto, me sinto mais confortável principalmente para usar durante o dia, diferente de quando coloco um vestido bandagem que é colado ao corpo. Esta peça é super coringa que não evidencia as curvas, portanto, fica bem em todos as silhuetas. E nos merecemos conforto aliado ao estilo né?

Look do dia – Vestido azul soltinhoPrincipalmente para as baixinhas que desejam alongar o corpicho, vale lembrar que o comprimento deve ser no máximo até a altura do joelho, isso ajuda a não achatar a silhueta, eu aposto no bem curtinho, acho que traz um charme a mais e equilibra o corte reto do vestido.

Vestido de corte reto, deixa o visual estilosoO vestido de corte reto é muito democrático, vai bem com salto, flats, sapatilhas e com tênis, ou seja, você pode criar diversos estilos com o vestido só trocando os acessórios.

Look do dia – Vestido corte reto azul combinado com sandálias e bolsa prada na cor azulEste tipo de vestido é uma ótima peça para levar em viagens por permitir o uso tanto durante o dia como também à noite, para o dia vale combinar com bolsas de tamanho grande ou médio e para os pés flats ou tênis; Para a noite invista em acessórios poderosos, como sandálias de tiras finas, brincos com pedras e clutch.

Vestido de corte reto combinado com sandálias de salto altoJá se você for usar em um ambiente empresarial, o comprimento na altura do joelho é o ideal, se o seu trabalho for mais formal opte pelo scarpin que é um clássico, mas se não exige tanta formalidade pode investir nas sapatilhas e combinar com bolsas maiores.

Detalhes - Vestido curto e sandálias de salto alto com tiras finas

Então meninas, gostaram do look? Deixe seu comentário! Beijinhos e até a próxima matéria.

3 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>