Berna Roteiro De 1 Dia Conhecendo Suiça

Berna é a capital da Suiça, diferentes de outras capitais ela é pequena com um pouco mais de 130 mil habitantes o que a torna uma cidade muito agradável de visitar com cara de cidade de interior, sem falar que é super fácil de inclui-la na sua viagem e pode ser feito um bate-e-volta, 1 dia já é suficiente para conhece-la. A arquitetura é o grande atrativo e desde 1993 Berna entrou na lista da UNESCO como Patrimônio Mundial por conta da paisagem urbana medieval muito bem preservada.


Roteiro de 1 dia em Berna – O que fazer e quais os pontos turísticos:

Relógio da cidade: Zytglogge:

Torre do relógio em Berna Suiça - Dicas de viagemO relógio é o ponto turístico mais popular de Berna que foi construído em 1530, ele se situa ao alto de uma torre medieval e teve a sua importância servindo a cidade como torre de guarda e prisão. O relógio se situa quase na entrada da parte antiga de Berna. Funciona como relógio oficial da cidade que a cada 4 minutos antes de cada hora figuras animadas (cavaleiros, ursos e outras figuras) saem de dentro do relógio para bater a hora, não é nada de excepcional, mas é charmosinho.

Fontes de aguas espalhadas por Berna:

As fontes de Berna Suiça no centro histórico da cidade - Dicas de viagemSeguindo na rua da parte antiga da cidade é possível encontrar varias fontes, cada fonte possui uma arquitetura que foi construída por volta de 1550 e cada uma conta uma historia diferente, sem falar que a agua é free e potável.

Casa de Albert Einstein:

Casa de Albert Einstein em Berna Suiça

Continuando caminhando pela rua da parte histórica de Berna, você vai encontrar a casa onde Albert Einstein morou e que agora é um museu todo dedicado a ele.

Rio Aar:

Rio Aar em Berna Suiça - Dicas de viagemA cor é maravilhosa como a dos outros rios e lagos da Suiça. Nasce na região dos Alpes em Grimsel e corre por um vale passando por Interlaken, tune até chegar em Berna. Não perca a chance de ver o rio do alto de uma ponte, e se for no verão como eu fui, você vai avistar varias pessoas tomando banho nas aguas verde esmeralda.

Ursos em Berna:

Parque dos ursos em Berna SuiçaÉ possível ver os ursos em Berna no parque Bärenpark, neste local hoje vivem uma família de ursos. Os ursos são o símbolo da cidade. Ele fica bem próximo do Rio Aar.

Catedral de Berna (Das Berner Münster):

Catedral de Berna, a igreja medieval mais importante da SuiçaQuem já visitou as igrejas da Itália não vai dar muita importância a Catedral de Berna, mas ela foi considerada patrimônio pela Unesco sendo um ícone importante da arquitetura da cidade, considerada a maior e mais importante igreja da idade média na Suiça. Do alto da torre tem uma vista bem bacana da cidade.

Casa do Parlamento em Berna:

Casa do Parlamento em Bern SuiçaÉ onde fica o centro político da Suíça, próximo do parlamento fica uma praça onde sempre tem alguma feirinha com comidinhas, flores e frutas. Neste dia estava muito quente e as fontes de água faziam a diversão da criançada.

Bondinho passando pelas ruas do centro histórico de Berna SuiçaBondinho que passa pelas ruas do centro histórico de Berna.

Centro histórico de Berna capital da Suiça

Curiosidades de Berna:

Em 1405 Berna sofreu um grande incêndio que destruiu os edifícios originais que eram de madeira, primeiro foram substituídos por enxaimel e, mais tarde, por edifícios de arenito o que caracteriza este tom esverdeado.

Veja outras dicas da Suiça:

Suiça: Lucerna E Monte Rigi – Roteiro de Viagem

Interlaken Suiça – Dicas Do que fazer

Suiça – Roteiro De Viagem – Trem Panorâmico

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>