Gran Fiesta Americana Coral Beach - Hotel em Cancun

Oi amore, hoje vou falar um pouco sobre Cancun, que é um lugar que eu amo e já visitei algumas vezes. Vou dividir contigo algumas das minhas experiências, dando dicas de passeios, hotéis, restaurantes e a melhor época para visitar. Então vem comigo!


Dicas de viagem de Cancun com os melhores hotéis:

Neste post vou falar sobre: A melhor época para visitar, qual é a melhor região para ficar e dar dicas de alguns hotéis separados por região.

Melhor época para conhecer Cancun:

Vou iniciar nas datas a serem evitadas, que é o Spring Break americano, período que enche de adolescentes, verifique o calendário anual, pois as datas variam a cada ano, mas fica entre final de fevereiro até o inicio de abril. Além disso, Cancun é uma região localizada na faixa de furacões. A temporada vai de 1° de junho a 30 de novembro. Os meses de Agosto a Outubro são os mais críticos e também os mais chuvosos, sendo a primeira quinzena do mês de setembro o período de maior incidência histórica de furacões.

O restante do ano esta liberado, mas eu prefiro e recomendo o mês de maio, os hotéis não estão cheios, os valores são melhores, e não tem risco de furacões.

Zona hoteleira – Qual a melhor região para ficar em Cancun?

A grande maioria dos hotéis estão localizados na zona hoteleira que tem uma extensão de 22 km, a mar nesta região varia bastante, do mais calmo que mais parece uma piscina natural ao mais agitado. Por isso, antes de escolher seu hotel é sempre bom dar uma olhada como é o mar na região que você pretende ficar, para não ter uma surpresa indesejada.

Escolhendo hotéis por região:

Sempre que viajo para o Caribe, prefiro escolher no mínimo 2 hóteis, para variar a estrutura e a localização. Escolho um hotel todo inclusive e o outro não inclusive  para poder conhecer os restaurantes maravilhosos de Cancun. Variar a localização também é bacana. Em Cancun escolho sempre um hotel na região considerada inicial de Cancun, como o Gran Fiesta Americana e o Riu Palace Peninsula que tem o mar bem calminho. Geralmente são os hotéis localizados no setor 7. A outra região que eu gosto muito de ficar, fica próxima do La isla shopping Village, como o Le Blanc um hotel somente para adultos e que considero o melhor que já fiquei em Cancun, outro que recomendo é o Westin Laguna Mar.

O Westin Laguna Mar é muito bem localizado, atravessando a rua, já esta no shopping La Isla, e também próximo de vários restaurantes. Nesta região o mar é bem agitado.

O mais importante quando você vai a um lugar onde a praia é o ponto forte, a escolha de um bom hotel acaba se tornando primordial. Pesquisar antes de reservar, verificar a estrutura do hotel, restaurantes, localização e sempre ler os comentários nos sites de reservas é de extrema importância para evitar surpresas desagradáveis nas férias. Todos os hotéis que eu já fiquei em Cancun super recomendo! Tive experiências maravilhosas, cada um com sua característica particular.

Veja a lista dos melhores hotéis:

Le Blanc Spa Resort Hotel em Cancun

Le Blanc Spa Resort – Hotel adults only é o número 1° de Cancun, de acordo com o Tripadvisor. Atendimento, estrutura e restaurantes impecáveis, o melhor que já fiquei em Cancun. Diárias giram em torno de 750 dólares. Bem localizado e com o mar tem bastante ondas. Quem se hospeda neste resort, pode frequentar as piscinas dos outros hotéis da mesma rede. Dica: Para garantir frente mar reserve a suíte honeymoon. Tudo incluso com arquitetura clean, uma bela piscina de borda infinita e com café da manha gigantesco. É bem luxuoso e os quartos são bem amplos. Tive a oportunidade de conhecer o gigantesco spa que é considerado um dos melhores do mundo.

Endereço: Blvd. Kukulkan KM 10, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Quintana Roo, México

Telefone:+52 998 881 4740

Gran Fiesta Americana Coral Beach - Hotel em CancunGran Fiesta Americana Gran Coral Beach – Localizado na melhor região de praia na minha opinião, o mar é calminho, parece uma piscina natural. Diárias à partir de 441 dólares. Recomendo a suíte com o Grand Club, custa em média 775 a diária, mas você tem acesso a mimos, check-in privativo e snacks na sala Grand Club, de lá, tem uma vista incrível do mar azul de Cancun, além da área privativa nas piscinas sempre com toalhas e agua mineral. Não é tudo incluso e tem um dos melhores restaurantes de Cancun, o Le Basilic premiado pelo Triple A com 5 diamantes, conta com menu super especial, mesmo se você não ficar hospedada, vale à pena conhecer este restaurante. O spa é maravilhoso e gigante.

Endereço: Blvd. Kukulkan Km 9.5, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México

Telefone: +52 998 881 3200

Riu Palace Peninsula Cancun Riu Palace Peninsula all inclusive – Parte da região da praia tem o mar bem calminho. Bons restaurantes, considerado o melhor do grupo Riu.

Endereço: Km. 5.5, Blvd. Kukulcan, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México

Telefone: +52 998 848 8090

Live Aqua hotel em CancunLive Aqua Cancun All Inclusive – Diárias em torno de 400 dólares – mar geralmente com ondas. Próximo do Le Blanc. (Este não fiquei hospedada, mas é bem recomendado nos sites de reservas).

Endereço: Blvd. Kukulcan Km.12.5, Zona Hotelera, 77500 Cancún, QROO, México

Telefone:+52 998 881 7600

Sun Palace Hotel em CancunSun Palace – Diárias em torno de 350 dólares – da mesma rede do Le Blanc, mar geralmente com ondas. Este eu apenas fui conhecer, não cheguei a ficar hospedada. Ele é um pouco agitado e barulhento bem diferente do Le Blanc que é calmo com um toque sofisticado.

Endereço: Blvd. Kukulcan 20, Zona Hotelera, 77500 Cancún, Q.R., México

Telefone: +1 877-721-4874

Você também poderá gostar:

Passeios Em Cancún Pirâmides Chichén-Itza

Dicas De Hotel De Luxo Em Cancún – Le Blanc SPA

Dicas De Hotel Em Cancún – Fiesta Americana

Nadar Com Golfinhos Em Cancún

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>