Dicas de viagem - Tokyo Japão

Continuando sobre as dicas de viagem a Tokyo, hoje além de falar de alguns bairros e locais para visitar em Tokyo, vou dar algumas dicas sobre trem, comportamento e falar de algumas curiosidades.

Vou começar falando do ícone cruzamento de Shibuya, onde é possível vê-lo nos filmes ou documentário! Tais como Resident Evil! O cruzamento de Shibuya é notável pela quantidade de pessoas que atravessam as junções, com muito néon e telas de vídeo enormes, que, por vezes, mostram vídeos ao vivo das cenas que estão acontecendo nas ruas. É o maior cruzamento de pessoas do mundo.


ShibuyaCruzamento:

across-street-shibuya-tokyo

Em Shibuya também vale a pena conhecer um lugar que se chama Harajuku que é conhecido por reunir a maior quantidade de jovens japoneses estilosos vestidos de forma diferente e a rua Takeshita que é um tipo de calçadão onde só passam pedestres, lotada de lojas de roupas.

Santuário Meiji Jingu:

Meiji Jingu templo Shibuya Tóquio

O Santuário Meiji Jingu está localizado na área de Shibuya a oeste de Tóquio. O parque está situado à direita quando você sair da estação de metro na Jingu Mae. Sua principal atração, é o Templo e Santuário dedicado ao imperador Meiji e sua esposa Shoken.

Templo Sensoji:

Sensoji Asakusa templo Tokyo

Sensoji também conhecido como Templo de Asakusa Kannon, é um templo budista localizado no distrito de Asakusa. É um dos templos mais coloridos, vibrantes e populares de Tóquio também o mais antigo.

Tokyo Sky Tree:

A Tokyo Sky Tree, torre mais alta do mundo.A Tokyo Sky Tree é a torre mais alta do mundo segundo o Guinness book em 2011. Tem 634 metros de altura, ela não é a edificação mais alta do mundo, é superada pelo Burj Khalifa com seus 828 metros de altura em Dubai. A Sky Tree se trata de uma torre de difusão de TV.

Tokyo Tower:

Tokyo Tower - foi construida em 1958, emblemático da reconstrução do país no pós-guerra.A Tokyo Tower é um arranha-céu de 333 metros construído em 1958, emblemático da reconstrução do país no pós-guerra. É possível visita-la e ter uma visão de 360 graus da cidade de Tóquio.

Palácio Imperial:

Palácio Imperial TóquioO Palácio Imperial está localizado no antigo local do castelo de Edo, um grande parque rodeado por muros de pedra maciça no centro de Tóquio, cerca de 5 minutos a pé da estação de Tóquio. É a residência da Família Imperial japonesa.

Parque Ueno:

Parque Ueno Tokyo - Dicas de viagemO parque Ueno se encontra no centro de Tóquio, possui diversas atrações como museus, jardins e templos, o mais famoso é o zoológico.

Parque Yoyogi:

Yoyogi - Park arborizado em Tokyo

O parque Yoyogi é bem arborizado, na parte sul estão os ginásios projetados por Kenzo Tange para os jogos olímpicos de 1964 e ao norte se localiza a antiga vila olímpica que hoje é utilizada como albergue da juventude.

Dicas e algumas curiosidades sobre o Japão:

1- TICKET DE TREM E ÔNIBUS – Existe um cartão recarregável da Suica e Pasmo que custa aproximadamente $5,00 (valor reembolsável) onde é possível usa-lo em trens e ônibus, a vantagem é que você não precisa ir ate as maquinas toda vez para comprar o ticket, é só recarregar seu cartão quando o saldo esgotar.

2- GORJETA – Gorjeta não é esperado em táxis, em salões de beleza, por porteiros ou bartenders, não apenas esperado ela não será aceita, somente alguns restaurantes normalmente os internacionais incluem uma taxa de serviço.

3- Sobre Wi-Fi, internet free é raro no Japão, por isso no aeroporto normalmente no desembarque, você encontra lojas para locação do modem, funciona como uma locação de carro, você devolve o modem no aeroporto no momento da saída.

4- ATENDIMENTO – O serviço em restaurantes, lojas, estação e etc, é sempre muito atencioso, é o mesmo atendimento se você consumir $5,00 ou $50,00, isso é a norma no Japão, parte de uma dedicação cultural à hospitalidade chamado omotenashi.

5- ORGANIZAÇÃO – Com 35 milhões de pessoas, Tokyo é um dos centros urbanos mais densamente povoadas do mundo. No entanto, é uma cidade ordenada. Todo mundo espera até que a luz muda para atravessar a rua.

Os pedestres nas calçadas largas seguem a regra básica de ficar à esquerda quase tão estritamente como os carros (também à esquerda) fazem. Exceção: Em escadas rolantes em Tóquio, fique à esquerda e deixa o lado direito livre.

6- FUMANTES – No Japão ainda é possível encontrar muitos restaurantes com a área de fumantes, principalmente os menores, até nos trens bala é possível encontrar vagões para fumantes, por outro lado é proibido fumar em calçadas ou fumar caminhando exceto em áreas especificas para fumantes que normalmente são fechadas por vidro e plantas. Por outro lado, caminhar ou quando estiver no trem bebendo sua bebida, no entanto é uma tradição bem aceita.

7- CURIOSIDADE – Sempre que você entra em um estabelecimento comercial no Japão, você ouve a palavra “Irasshaimase” que significa seja bem vindo (a), por exemplo se você entrar em uma loja de roupas a pessoa que te recebe e todas as outras pessoas que trabalham naquele estabelecimento te cumprimentam falando “Irasshaimase” embora o instinto por responder “ olá” apareça, moradores dizem que não é necessário responder nada apenas um sorriso simpático já é suficiente.

Leia também:

Dica de viagem – Ginza, Shinjuku e Akihabara

Tokyo DisneySea

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>