Hiroshima monumento da paz dedicado as vitimas da bomba atômica

Hiroshima foi um dos lugares mais emocionantes que eu já fui, esta cidade é conhecida em todo o mundo pela tragédia do ataque nuclear americano durante a guerra mundial em 1945, agora a cidade esta totalmente reconstruída e moderna. Eu fiz um bate e volta saindo de Nagoya a minha cidade base, são 3 horas com o trem bala totalizando ida e volta 6 horas, normalmente não costumo fazer este tipo de bate e volta, mas como o meu objetivo em Hiroshima era visitar apenas o epicentro da bomba, memorial e o museu, a melhor alternativa foi essa.


Hiroshima – Conhecendo o memorial dedicado as pessoas que sofrerão a bomba atômica.

Hiroshima local do epicentro da bomba atômicaSe o seu objetivo for conhecer o memorial, o epicentro da bomba e o museu, você vai levar no máximo 2 horas. Logo que chega na estação de Hiroshima pega um táxi em direção ao epicentro da bomba, lá pode ver o único prédio no epicentro da bomba que sobreviveu ao ataque nuclear.

Monumento Hiroshima nomes vitimas da bomba atômicaCaminhando mais alguns metros você encontra o Cenotáfio, tipo de um monumento com todos os nomes das vitimas da bomba, nele tem escrito a seguinte frase “Descansem em Paz. Nós nunca repetiremos o erro”.

Hiroshima monumento dedicado as criançasTambém é possível ver um monumento construído para as crianças vitimas da bomba.

No museu você paga um valor simbólico para entrar, em média 1 dólar com direito ao fone para ouvir a história, eles recriaram detalhes mostrando fotos originais que um fotografo conseguiu tirar do ataque nuclear, várias imagens mostram os primeiros momentos logo após ao ataque e histórias sobre as pessoas que passaram por esta tragédia, é realmente emocionante e chocante.

Hiroshima hora do almoço estudantes japoneses

Logo que nós saímos do museu passamos pela praça onde todos os grupos escolares japoneses se encontram para almoçar seu sushi, eles são uma gracinha e claro que tive que registrar este momento fofo.

Hiroshima estudantes japoneses comprimentando

O comprimento japonês é baixando a cabeça, eles não dão as mãos, mas por uma forma de respeito todos cumprimentaram dando as mãos.

Hiroshima almoço na estação de trem

Na volta almoçamos na estação mesmo, tem uma praça de alimentação grande, e este prato da foto é uma comida típica japonesa chamado de tonkatsu, que mais parece um nugget grande de carne de porco e alguns podem ser recheados com queijo brie.

Salvar

Salvar

Um Comentário

  1. Acabei de ler “Gen Pés Descalços (Hadashi no Gen)” Procurando sobe a cidade encontro este site maravilhoso.Parabéns !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>