Interlaken Suiça - Lago Brienz e Thun, roteiro de viagem e passeio de barco

Interlaken é uma cidade cercada por montanhas e situada entre lagos, o Lago de Brienz e o Lago de Thun. O nome da cidade (entre lagos) vem justamente dessa particularidade. A água dos lagos é formada pelas neves dos Alpes derretida, a cor verde esmeralda é impressionante. Interlaken é divida em duas áreas a West e a Ost. Como já havia falado nos posts anteriores eu fiz um bate-volta saindo de Lucerna que foi minha cidade base. A viagem de trem panorâmico ate Interlaken é maravilhosa, passando por cidadezinhas bem charmosas.


Visitando Interlaken: Roteiro de 1 dia

Interlaken West - O que fazer e dicas de viagem pela SuiçaInterlaken West

A parte central é a Interlaken West, aonde chegam e partem os trens de outras cidades da Suiça. É a parte mais movimentada com lojinhas, hotéis e restaurantes. Já a estação Ost é para quem vai para a região Jungfraujoch. O trem para primeiro na região Ost e depois na West, onde eu desci.

primeiro passo quando chegar em Interlaken é ir até o auxilio ao turismo que fica na estação, lá é possível pegar as informações sobre os passeios, reservar e comprar tickets, as minhas reservas foram feitas com o Swiss Pass. Em um dia é possível fazer um passeio de barco com duração de 1:30hr, pegar um trem para algum vilarejo próximo e ainda dar uma volta pelo centro da cidade.

Avenida Hoheweg:

Interlaken centro - Roterio e dicas de viagem, o que fazerÉ a avenida que liga as duas estações de trem a West com a Ost, é onde ficam os restaurantes, hotéis e lojas da cidade, é pequena e bem charmosa, perfeita para uma caminhada e para uma parada para o almoço.

Casino kursall:

Ele fica situado nesta mesma avenida, aberto das 12h às 2h da manhã.

Hohematte Park:

Ainda na mesma avenida, você vai encontrar este parque bem verde com vista para a montanha Jungfraujoch.

Passeio de barco pelos lagos:

Interlaken - Dicas de viagem na SuiçaOs passeios de barco dão um giro pelos vilarejos que ficam nas margens dos 2 lagos, onde é possível descer para conhecer e aproveitas os mirantes e os castelos, se você tiver mais tempo, é possível fazer as excursões temáticas que inclui jantar e show. A duração dos passeios varia muito, o mínimo 1:30h (só ida) até um dia inteiro.

Iinterlaken veja as dicas do que fazer A cor esmeralda e as paisagens realmente impressionam, mas depois de algum tempo acaba se tornando cansativo porque é muito repetitivo.

Lago Brienz – Os vilarejos mais procurados são o de Bonigen e de Brienz.

Lago Thun – O que predomina é a paisagem, montanhas e os castelos que ficam na beira do lago.

Interlaken Ost - Estação que partem trens para o região JungfrauPasseios de trens:

Jungfraujoch Interlaken Suiça mapaJungfraujoch – Os trens para esta região e para as outras montanhas partem da região Ost.

Harder Kulm – Próximo à estação Ost, você pode pegar um trem funicular que leva até o mirante chamado Harder Kulm, que fica a 1.322 metros de altitude. Com o Swiss Pass dá o direito de 50% de desconto no ingresso.

Lauterbrunnen Interlaken CascataLauterbrunnen – É uma cidadezinha que fica a caminho do Jungfraujoch, que tem uma cascata que desagua praticamente no meio da cidade.

Veja outras dicas de viagem da Suiça:

Suiça: Lucerna E Monte Rigi – Roteiro de Viagem

Suiça – Roteiro De Viagem – Trem Panorâmico

Berna Roteiro De 1- Dia Conhecendo A Suiça

Interlaken Suiça – Dicas Do que fazer

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>