Nagoya - Dicas do que visitar e o que fazer

Nagoya é a maior cidade da região de chubu, é considerada a terceira cidade mais rica do Japão por possuir um dos maiores portos do país. Por ficar situada entre Tóquio e Quioto foi que elegemos esta cidade como base para rodar o Japão com o trem bala o Shinkansen. De lá saiamos todos os dias com o trem bala para conhecer as cidades próximas como Hiroshima e Quioto.

Ficamos hospedados num hotel bem próximo da estação de Sakae e próximo ao shopping Oasis 21 que é uma plataforma com um espelho de água, localizado no bairro Sakae que é considerado uns dos melhores bairros de Nagoya.


Neste post vou dar as dicas do que fazer e quais são os pontos turísticos de Nagoya.

Vindo de trem, você chega na estação central de Nagoya que é considerada uma das maiores estações de trem do mundo, o prédio é um conjunto de duas torres uma funciona um hotel e a outra é uma loja de departamentos e restaurantes.

Castelo de Nagoya:

Castelo de NagoyaÉ considerada a maior atração da cidade, a parte externa do castelo esta muito bem preservada, com jardins lindos. Este castelo é uma replica do original onde possui ate elevador, o ultimo andar tem uma bela vista da cidade.

Jardim do castelo de Nagoya

Jardim do castelo

Sala de cha do castelo de NagoyaSala de chá

Jardins verdes do castel de NagoyaJardim do castelo

Parte interna do Castelo de NagoyaParte interna do Castelo de Nagoya, como em vários outros lugares no Japão, você deve tirar o seu calçado para entrar e usar este chinelo.

Como chegar: Estação de metro: M07 Shiyakusho (city hall) aberto das 09:00 as 16:30

Oasis 21:

Oasis 21 Nagoya JapãoÉ uma estrutura super moderna no formato oval que fica ao lado da estação de Sakae, no centro do teto tem um espelho d’agua, você pode caminhar em toda volta do espelho.

Vista torre de Nagoya alto do Oasis 21

Torre de Tv de Nagoya:

Central Park Nagoya vista tv towerA torre de Tv tem 100 metros de altura e tem uma vela vista panorâmica da cidade. Subindo o elevador tem uma área dedicada a cerimonias de casamento e uma parede com placas com os nomes dos casais que se casaram ai.

Vista alto da tv tower de NagoyaVista do alto da torre

Tv tower local de cerimonisas de casamentosTv tower local de cerimônias de casamentos

Tv tower de Nagoya area internaTv tower de Nagoya área interna

Como chegar: Estação de metro Sakae.

Central park:

Central park Nagoya lagoA torre de tv de Nagoya fica entre o Central parque, tem vários lagos estilo japonês.

Central park lago estilo japonesEste lago fica do outro lado da torre

Santuário de Atsuta:

Nagoya Jingu Santuário de AtsutaSantuário de Atsuta é um templo xintoísta bem tradicional, enquanto eu estava visitando, pude ver casamento e vários batizados ocorrendo. É um tipo de parque com uma área bem grande com vários lagos e áreas verdes.

Templo em Sannomaru Nagoya:

Sannomaru Nagoya Japan

Sannomaru Nagoya Japan

Veja as outras matérias sobre o que fazer no Japão:

Hiroshima – O Que Fazer

Templos De Kyoto Japão

Universal Osaka Japão

Dicas De Viagem – Tokyo

Dica De Viagem Tokyo – Ginza, Shinjuku e Akihabara

Japão Tóquio Disney Sea

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>