Lucerna Suiça - pontos turisticos e dicas do que fazer

Lucerna é uma das cidades mais visitadas e tem tudo o que esperamos da Suíça, montanhas para serem vistas, lagos, centro histórico e claro vida própria. Ela é perfeita para ser conhecida a pé com suas ruas estreitas e floridas combinadas com a organização e limpeza, é um resumo do que a Suíça oferece. Encontra-se bem no meio das montanhas Rigi e Pilatus, dois picos dos Alpes interessantes para visitar e sentir um friozinho.


Veja abaixo os pontos turísticos de Lucerna:

1-Ponte Kapellbrücke:

Kapellbrücke (ponte da capela) é cartão postal de Lucernaucerna-suicaPor ser construída as margens do lago de Lucerna a cidade tem varias mini pontes, sendo 1 considerada o cartão postal de Lucerna a Kapellbrücke (ponte da capela). Existe desde o século 17, dentro é possível encontrar pinturas retratando o catolicismo que reforçava a crença católica desta região face a reforma protestante que atingia o norte da Suiça. Em 1993 a ponte sofreu um incêndio que quase destruiu a ponte, foi restaurada e reaberta em 2001.

2- Igreja Jesuíta:

Jesuitenkirche igreja jesuita de LucernaContinuando pela margem do lago, você encontra a igreja jesuíta de Lucerna a Jesuitenkirche, considerada uma das mais bonitas da Suiça.

3- Ponte Spreuerbrücke:

Spreuerbrücke (Spreuer Bridge) em madeira e com pinturas em formato triangularLogo após a igreja Jesuitenkirche é possível avistar uma segunda ponte de madeira a Spreuerbrücke (Spreuer Bridge), também de madeira e com pinturas em formato triangular, ao lado existe um moinho que já foi um gerador de energia que abastecia a cidade e uma capela. Também é possível ver uma barragem construída de madeira o que ajudava a manter o nível do lago de Lucerna.

4- Centro histórico:

Lucerna uma das cidades mais visitadas da SuiçaÉ só atravessar para avistar o centro histórico, tudo muito pertinho e excelente para fazer andando.

5- Lago Lucerna:

Lucerna oferece vários passeios de barco, com o Swiss Pass é possível fazer sem pagar mais nada por isso. O cais fica bem próximo da estação de trem.

6- O leão:

Escultura de um leão tamanho gigante lapidada na pedraÉ uma escultura de pedra tamanho gigante lapidada diretamente na montanha. Foi uma homenagem a guarda da Suíça que foi massacrada durante a revolução francesa.

7- Monte Pilatus:

O Monte Pilatus que fica a 2120 metros. Existem duas formas de chegar lá a partir de Lucerna: de ônibus + bondinho (via Kriens) ou de trem/barco + trem alpino (via Alpnachstad).

8- Monte Rigi:

Monte Rigi - No top ao fundo o trem de cremalheiraEste Monte pode ser visitado por meio de um belo circuito, o Classic Rigi, que combina travessia do lago (de Lucerna a Vitznau), trem de montanha e teleférico (ao pico do Monte Rigi) e travessia de volta (de Weggis a Lucerna).

Monte Rigi - Esperando o bondinhoAguardando o teleférico que leva até a próxima estação onde pega o trem de cremalheira.

Monte Rigi - Esperando o trem de montanha

Estação onde pega o trem de cremalheira que nos leva ao topo do monte.

Veja também no link abaixo outras dicas de viagem na Suiça:

Suiça – Roteiro De Viagem – Trem Panorâmico

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>