Roteiro de 5 dias pela Suiça Alemã: Lucerna, Interlaken, Berna e Zurique

A Suíça é conhecida por suas paisagens deslumbrantes e por ser um pais muito civilizado, ainda é super fácil de encaixa-la na viagem por estar bem localizada no centro da Europa. Muita gente me pergunta sobre roteiro e o que conhecer na Suiça, por isso montei um roteiro de 5 dias que é super fácil de encaixar na sua viagem. Na minha opinião Lucerna, Berna, Interlaken e Zurique cidades da parte alemã, conseguem representar muito bem o que a Suiça tem a oferecer.


Dicas de viagem Suiça – O melhor roteiro para sua viagem:

Para o post não ficar muito longo, vou dividi-lo em 4 partes, esta primeira etapa vou apresentar um roteiro de 5 noites, conhecendo a Suiça alemã. No próximo post vou falar sobre Lucerna e sobre o Monte Rigi, após sobre Interlaken e em seguida Berna e Zurique.

Swiss pass:

Este passe facilita muito a viagem por dar direito a trens para qualquer cidade da Suiça, nas cidades é possível usar os barcos, ônibus e transporte publico. Ele também dá desconto de 50% na subida de algumas montanhas e em museus e atrações, e se você viaja em família os menores de 16 anos acompanhados de um dos pais não pagam. Para maiores informações você encontra no Swiss Rail Europe.

Suiça – Roteiro De Viagem - Trem Panorâmico Como chegar: Se você chegou ao aeroporto de Zurique, você pode comprar o Swiss pass no stand do aeroporto mesmo, comprei o que dá direito a 4 dias consecutivos e ao trem panorâmico. Como não tem passe de 5 dias tive que comprar o ticket de trem do aeroporto de Zurique até Lucerna. Os trens saem a cada 30 minutos.

Lucerna pode ser eleita como a cidade base e de lá é possível fazer bate e volta para as outras cidades afinal na Suiça tudo é pertinho e ainda incluir trem panorâmico o (Golden Pass Line) que faz o trajeto Lucerna a Interlaken.

Roteiro de viagem:

Lucerna (cidade base- 5 noites)

O que fazer na suíça – como montar um roteiroÉ uma das cidades mais charmosas da Suiça, sendo perfeita como a cidade base, mas deixa 2 dias dedicados a ela se a intenção for conhecer um dos montes que pode ser: O Monte Pilatos, Monte Titlis ou o Monte Rigi.

Interlaken:

Dicas de viagem – Roteiro de viagem na Suiça InterlakenÉ possível conhecer em 1 dia e ainda fazer com o trem panorâmico o (Golden Pass Line). A viagem dura aproximadamente 2 horas.

Berna:

O que fazer na Suiça – Roteiro de viagemFica aproximadamente 1 hora de Lucerna, a vantagem de Berna é que os pontos turísticos ficam todos próximos.

Zurique:

O que fazer na suíça – como montar um roteiro - ZuriqueDeixei para o último dia, sai bem cedo de Lucerna, deixei as malas no guarda volume e deu tempo para conhecer um pouco de Zurique.

Nos próximos posts vou dar dicas do que fazer em cada cidade.

Suiça: Lucerna E Monte Rigi – Roteiro de Viagem

Berna Roteiro De 1- Dia Conhecendo A Suiça

Interlaken Suiça – Dicas Do que fazer

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>