Kinkaku-ji templo de ouro em Kyoto Japan

Kyoto foi a capital do Japão por séculos, abriga um palácio imperial, castelo Niju, e também é a cidade das gueixas e dos templos, é o Japão antigo. Diferente de Tóquio Kyoto não tem arranha-céus, mas é gigante e cheio de gente. As principais atrações de Kyoto são visitar os templos e conhecer um pouco da cultura japonesa antiga. Neste post vou falar sobre os 3 principais templos de Kyoto: o templo de ouro Kinkaku-ji, o Kiyomizu-dera que é conhecido como o templo da água pura, o Fushimi Inari com um corredor imenso e seus portões imponentes e ainda sobre um templo que encontrei que achei maravilhoso o Higashiyama-ku kyoto que fica um pouco antes do inicio da ladeira para o Kiyomizu-dera.


Dicas dos templos de Kyoto:

kinkaku-ji Templo de ouro Kyoto Japan-dicas-viagemTemplo de ouro Kinkaku-ji

Como chegar: A forma mais acessível é por trem bala shinkansen que liga Tóquio a Fukuoka, passando por outras cidades como Yokohama, Nagoya e Hiroshima, ou via aérea pelo Aeroporto Internacional de Kansai. Eu parti de Nagoya que foi a minha cidade cede, de lá eu fazia bate e volta com o trem bala, acho mais cômodo eleger uma cidade, assim não precisa ficar carregando a bagagem de um lado para o outro e você acaba aproveitando mais por não perder tempo fazendo o chekin e checkout nos hóteis.

Os templos são distantes um do outro, o meio de transporte é através de ônibus ou como eu sugiro usar táxi. O valor para a entrada nos templos varia entre 300 e 500 ienes (3 a 5 dólares).

Sugiro começar pelo templo mais distante e mais bonito deles o Templo Kinkaku-ji.

Templo Kinkaku-ji – O templo de Ouro:

Kinkaku-ji templo de ouro em Kyoto Japan

Lago e bosque do Kinkaku-ji

Mais conhecido por templo dourado com estrutura de madeira folheadas a ouro, é um templo budista rodeado pelo Kyōko-chi nome do lago espelhado e com um amplo bosque, é um símbolo de Kyoto e do Japão. Eu achei o templo mais bonito, foi o que mais valeu apena conhecer e o que mais pude aproveitar e conhecer mais as tradições, este eu super recomendo porque mesmo com bastante turistas ele ainda consegue te passar um ar zen e tranquilo diferente do Kiyomizu-dera.

Como chegar: Saindo da estação de Kyoto se você não for de táxi, pegue o ônibus 101 ou 205, parando em Kinkaku-ji-michi.

Kinkaku-ji templo de ouro sala de cha-kyoto-japan

Salão de chá com ar condicionado.

Kinkaku-ji templo de ouro sala de cha com ar condicionadoKinkaku-ji templo de ouro Quioto Japao

Possibilita conhecer e interagir com várias áreas.

Higashiyama-ku kyoto:

Higashiyama-ku kyoto templo Em direção ao templo Kiyomizu-dera antes do inicio da ladeira, encontramos este templo maravilhoso, com paz, silêncio, jardim, e com poucos turistas e ainda lindo, super valeu a pena conhecer, depois do templo de ouro este foi o que eu mais gostei.

Higashiyama-ku Kyoto fonte de aguaHigashiyama-ku Kyoto área do templo

Templo Fushimi Inari:

Fushimi Inari templo kyoto JapanPortão Torii templo Kyoto dicas de viagem JapãoPossui uma entrada bastante imponente, com portão vermelho no estilo torii mas este design não é o que difere das outras construções desta região e sim a quantidade de portões enfileirados um atrás do outro neste estilo torii, o que forma um longo corredor até o topo da montanha que leva o nome do templo Inari. Outro detalhe sobre este templo é a quantidade de imagens de raposas que são encontradas por lá, são consideradas mensageiros dos deuses.

Como chegar: O templo está logo do lado de fora da Estação de Inari, da Linha de Nara da JR, a 5 minutos da Estação de Quioto. É uma caminha curta da Estação Fushimi-Inari da Linha Principal da Keihan Electric Railway.

Templo Kiyomizu-dera:

Kiyomizu-dera Kyoto JapanKiyomizu-dera templo da água Kyoto Japan

É o templo mais famoso de Kyoto, você pode ir de táxi ou ir caminhando pela ruela estreita e com ladeira, cheia de lojas. Na realidade é um complexo de templos e o seu nome significa templo da Água pura, localizado abaixo do templo principal esta uma fonte de agua considerada sagrada, a agua cai em três bicas e cada uma tem um beneficio diferente: longevidade, sucesso escolar e felicidade no amor, diz a crença para escolher apenas uma bica, ao contrário significa ganância.

A minha dica: vá de táxi por causa da ladeira.

Como chegar: ônibus 100 ou 206 para Kiyomizu-michi.

Bairro de Gion:

Higashiyama-ku kyoto japonesas gueixaO bairro de Gion fica nas margens do Rio Kamo, que corta a cidade e é considerado o bairro das Gueixas de Quioto, e por favor não confunda as meninas japonesas que vem visitar os templos com as roupas típicas com uma gueixa, e se você quiser experimentar por algumas horas como é vestir aquela roupa e calçar aquele chinelo de madeira com meia, tem várias opções de lojas para fazer a locação com a produção completa, roupa, bolsa, calçado, cabelo e maquiagem, confesso que fiquei curiosa, mas estava tão quente no dia que eu fui que não tive coragem de encarar aquele traje.

Leia mais sobre: Dicas de viagem Japão

Universal Osaka Japão

Dicas De Viagem – Tokyo

Dica De Viagem Tokyo – Ginza, Shinjuku e Akihabara

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>