Roteiro de 1 dia por Zurique, dicas de viagem

Continuando sobre a viagem que eu fiz a Suiça, hoje vou falar sobre Zurique, a maior cidade do país com 400 mil habitantes. Zurique é banhada pelo lago Zurique e pelos rios Limmat e Sihl, que quer dizer que em dias de sol a maior atração da cidade é passear pelos lagos ou pegar um sol nos parques que ficam na beira do lago, e como toda cidade da Suiça, Zurique é muito organizada e limpa. No post de hoje vou dar dicas de roteiro de 1 dia:


Roteiro de viagem de 1 dia por Zurique -Acompanhem as dicas do que visitar:

Avenida Bahnhofstrasse:

Avenida Bahnhofstrasse Zurique - A mais fashion e chiqueÉ a avenida mais fashion e chique de Zurique, vai da estação central Hauptbahnhof até o lago de Zurique.

Nesta avenida fica a Confiserie Sprüngli, considerada a confeitaria mais famosa de Zurique desde 1836, e o carro chefe é o macaron luxemburgerli, mas claro, como toda Suiça tudo muito é caro.

Passeio de barco pelo Lago de Zurique:

Passeio de barco pelo Lago de Zurique SuiçaOs barcos partem da estação Bürkliplatz, se você possui o Swiss Pass não precisa pagar, o barco é grátis, senão você poderá comprar o ticket no guichê de vendas ao lado.

Passeio pela orla a pé no Lago de Zurique e rio Limmat:

Orla do Lago de Zurique, parque para fazer piqueniqueSe você gosta de caminhar, vale a pena passear pela orla do Lago de Zurique, da Ópera até a região do Chinagarten, nos dias quentes é nessa região que as pessoas se encontram, fazem piquenique, ficam na grama mesmo tomando sol e ou aproveitam para mergulhar. A agua é transparente e é muito frequentado por praticantes de esportes como canoagem e natação

Igrejas de Zurique:

As Igrejas Grossmunster, St Peterskirche e Fraumunster em Zurique Suiça

Igreja St. Peterskirche (Igreja de São Pedro)

Abriga o maior relógio da Europa, com 8,7 metros de diâmetro e com 5 sinos da data de 1880 e pesando nada mais e nada menos que 6 toneladas.

Igreja Grossmünster (catedral)

Com suas torres gêmeas é dedicada aos padroeiros de Zurique, os santos Felix e Regula. É possível subir os 187 degraus e ter uma vista panorâmica da cidade.

Igreja Fraumünster (Igreja da Mulher)

É famosa por sua torre de relógio azul delgada, alta e pontuda, localizada na saída da Münsterbrücke. E possui belos vitrais retratando historias cristãs.

Lindenhof:

Para chegar até o parque Lindenhof é preciso subir algumas ladeiras, pois fica a 25 metros acima do rio Limmat. Lá de cima é possível ter uma bela vista de Zurique. É um dos lugares mais antigos da cidade com vasta área verde, arvores frutíferas e com algumas ruinas romanas e medievais.

Fontes de Zurique:

Fontes de água em Zurique Suiça, dicas de viagemÉ a cidade com maior numero de fontes de agua potável do mundo, são 1200 fontes espalhadas por Zurique, e a agua é geladinha e sem gosto.

Museus:

Para quem gosta de visitar museus, Zurique tem mais de 50, e mais de 100 galerias de arte. Os mais famosos são os Kunsthaus (arte medieval) Rietberg (acervo de arte internacional) Landesmuseum (objetos da história cultural da Suiça) Uhrenmuseum Beyer (coleção de relógios) e o Spielzeugmuseum (brinquedos do século 18 e 20)

Chinagarten Zurich (Chinese Garden):

Chinagarten Zurich - O mais lindo jardim chines fora da ChinaEste lindo jardim foi presente da china, por gratidão pela ajuda que Zurique deu na expansão da agua potável em Kunming. É considerado um dos mais belos jardins chineses fora da China.

Veja outras matérias sobre a Suiça:

Berna Roteiro De 1- Dia Conhecendo A Suiça

Interlaken Suiça – Dicas Do que fazer

Suiça: Lucerna E Monte Rigi – Roteiro de Viagem

Suiça – Roteiro De Viagem – Trem Panorâmico

Salvar

Salvar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você deve usar essas tags e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>